[Botão WhatsApp]

Realizar conciliação em caso de acidente de trânsito


As Audiências de Acidente de Trânsito são todas ONLINE - Todas as Partes por Celular ou Micro Computador, o que significa dizer que não importa qual cidade você esteja ou mesmo país, podemos lhe atender, pois você envia-nos seus documentos por e-mail ou WhatsApp, a distribuição do processo é online em todo o Brasil, e as audiências on-line. Sendo assim, atendemos em todo o Brasil, pois a Lei sendo Federal, é igual em todo o território Nacional.

******************************************************************************************

As audiências online, realizada através de uma videoconferência, ganharam força nos últimos meses, como alternativa para manter o andamento das atividades do judiciário mediante a um contexto de inconstância como a atual pandemia do Covid-19.

A audiência é um ato processual que possui diferentes finalidades. Ela pode servir para a tentativa de conciliação, produção de provas, ou até a obtenção de informações adicionais no processo.

Vale ressaltarmos de início que a audiência online não é um tipo de audiência. Ela trata-se apenas de uma ferramenta, ou seja, uma maneira de conduzir esse procedimento.

A audiência na modalidade virtual é uma novidade no judiciário brasileiro, inclusive nos Tribunais de Justiça – TJ. Diante da pandemia do Coronavírus, o Conselho Nacional de Justiça publicou a Portaria nº 61/2020 que instituiu e disponibilizou para os tribunais a Plataforma Emergencial de Videoconferência para a realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos do Poder Judiciário.

Em seguida, inúmeras varas dos tribunais contornaram a situação do isolamento social e criaram meios, através de ferramentas virtuais de comunicação, de realizar audiências no modo virtual.

Novidade que trouxe inúmeros benefícios aos advogados e aos envolvidos.

Comentários

Inserir comentários

Nome:

E-mail:

Comentários:

p2z

Últimos comentários

FLAVIA ANALIA disse:

Estou com recurso em aberto ainda refente uma multa que eu levei há alguns anos, na permissão... Queria tentar conseguir recuperar minha habilitação.

Comentário enviado em: 07/04/2023 10:27.

FRANCIERBERTY MENDES disse:

Fui autuado pelo agente da PRF com fundamentos no art. 191. Interpretação equivocada do agente. Fui prejudicado. Não tenho como provar. Fiz ultrapassagem segura de acordo com o 34.

Comentário enviado em: 30/01/2023 22:54.

DR ADAM respondeu:

por favor, me envie pelo whatsapp a imagem da infração, que eu analiso e lhe oriento se cabe algo a fazer. Dr Adam 11986489080

Mais artigos

Buscar pelo código do artigo

Navegar por categorias

#00260

Facebook Entrar - Links Falsos - Crime Digital

Direito Digital ➥ LGPG

Acessar

#00122

O que é Multa ANTT e como recorrer

Outros assuntos ➥ LGPG

Acessar

#00089

Defesa Recurso: Deixar de guardar a distância lateral de bicicletas

Multas de Trânsito ➥ LGPG

Acessar

#00054

Defesa Recurso: Dirigir sob a influência de álcool

Multas de Trânsito ➥ LGPG

Acessar

#00158

Acidente de Trânsito - Indenização Seguradora

Acidente de Trânsito ➥ Indenização

Acessar

#00055

Defesa Recurso: Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto

Multas de Trânsito ➥ Indenização

Acessar

#00124

Doutrina sobre o Direito Processual

Acidente de Trânsito ➥ Doutrina

Acessar

#00098

A punição de recusar a Lei seca.

Defesa Lei Seca ➥ Doutrina

Acessar